quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Infecção aguda pelo HIV

Infecção aguda pelo HIV

Chamamos de infecção aguda pelo HIV o quadro viral que surge geralmente entre 2 a 4 semanas após o paciente ter sido contaminado pelo vírus. O sinal mais comum é a febre, porém o rash também é frequente.

Rash comum na infecção aguda do HIV
Rash do HIV: Manchas vermelhas na pele que ocorrem 48 a 72h após o início da febre e costumam durar entre 5 e 8 dias. Este rash costuma se apresentar como lesões arredondadas, menores que 1 cm, avermelhadas, com discreto relevo e distribuídas pelo corpo, principalmente no tórax, pescoço e face. Também podem acometer solas dos pés e palmas das mãos.

Candidíase oral e candidíase esofagiana 

A Candida é um fungo que é considerado um membro normal da flora gastrointestinal e geniturinária dos humanos. A maioria das pessoas são colonizadas por Candida e nenhum sintoma apresentam, pois o nosso sistema imune a mantém controlada. Porém, qualquer desequilíbrio na flora local ou no estado imunológico do paciente pode levar esse fungo a se proliferar e invadir tecidos, causando assim a candidíase. Como a AIDS é uma doença que causa imunossupressão, um dos sintomas mais comuns é o aparecimento da candidíase oral.

A candidíase oral é muito comum no HIV, entretanto, ela não é específica do HIV, podendo ocorrer em várias outras doenças, em crianças, em idosos, em pessoas tomando drogas imunossupressoras e até após cursos prolongados de antibióticos.

Ao contrário da candidíase oral, a candidíase do esôfago só ocorre em pessoas com deficiências imunológicas; se a causa da imunodeficiência já não for conhecida, a AIDS torna-se a principal hipótese diagnóstica.



Candidíase oral
Candidíase na língua

Candidíase do esôfago
Candidíase de esôfago
Candidíase oral



Sarcoma de Kaposi

O sarcoma de Kaposi é um câncer indolente que surge dos tecidos dos vasos sanguíneos e linfáticos. As células cancerígenas do sarcoma de Kaposi formam tumores que normalmente se apresentam clinicamente como nódulos arroxeados ou amarronzados na pele.


Sarcoma de Kaposi
Sarcoma de Kaposi

Sarcoma de Kaposi
Sarcoma de Kaposi
O Kaposi é um tumor típico de pacientes imunossuprimidos. Era uma doença raríssima antes da pandemia da AIDS e tem se tornado novamente pouco comum com o advento do coquetel retroviral, que tem controlado bem a proliferação do vírus HIV no organismo.



Leia o texto original no site MD.Saúde: AIDS e HIV | Fotos http://www.mdsaude.com/2011/02/aids-hiv-fotos.html#ixzz1aXpYq86P

3 comentários:

  1. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
  2. Herpes é uma doença séria e recorrente que não pode ser curada com drogas ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com a Herpes é tomando remédios de ervas naturais para ela. Eu li sobre DR JAMES, o grande médico fitoterapeuta que cura me da herpes com seu poderoso medicamento fitoterápico. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca me preocupar que ele vai me ajudar com as ervas naturais de Deus! Após 2 dias de contato, ele me disse que a cura estava pronta e ele enviou para me via UPS SPEED POST e me pegou depois de 3 dias! Usei o remédio conforme ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem das seguintes doenças, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais, devem contatá-lo para obter seu medicamento fitoterápico porque sou um testemunho vivo e eu fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. enviei o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei por 3 semanas boas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar sua medicação. CONTACTE O DR JAMES PARA O E-MAIL DE CURA PERMANENTE: drjamesherbalmix@gmail.com LIGUE OU O QUE SE APRESENTAR NO +2348152855846

    ResponderExcluir
  3. Fui diagnosticada com câncer de mama em estágio 3, uma amiga minha Lola, que tinha uma doença semelhante, me contou sobre o remédio de ervas do Dr. James que a curou do câncer de ovário. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, entrei em contato com ele rapidamente, e ele garantiu que seu remédio de ervas curará meu câncer de mama, eu disse tudo bem. Perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar as taxas que fiz e em 4 dias úteis, ele me mandou o remédio fitoterápico e me orientou como bebê-lo por 3 meses para me curar. Contei a Lola, minha amiga, sobre o fitoterápico, então ela me autorizou a bebê-lo. Bebi o fitoterápico por 1 mês e fiquei totalmente curado. Estou muito grato e prometi recomendar qualquer pessoa que sofra de câncer ou qualquer tipo de doença a ele e isso o que estou fazendo. O remédio fitoterápico do Dr. James me fez acreditar que há esperança para pessoas que sofrem de doenças como doença de Alzheimer, transtorno bipolar, esquizofrenia, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, pulmão Câncer, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Câncer de Próstata, Fibromialgia, a
    Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical. Asma, Doenças alérgicas. Hiv_ Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, DPOC, Diabetes.
    Aqui estão as informações de contato dele ... Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir